Secretaria de Cultura e Turismo convida a todos para o Desfile Cultural do XXI Festival Ítalo-Germânico

No próximo mês acontece a 21ª edição do Festival Ítalo-Germânico, popularmente conhecido como Italemanha. A festa acontece entre os dias 29 e 30 de junho e 01 e 02 de julho, em Marechal Floriano.

Durante a manhã do dia 02, no domingo e último dia da festa acontece o tradicional Desfile Cultural, com o desfile de cidadãos representando suas famílias, comércios e até mesmo as etnias alemã e italiana, bem como o cortejo das rainhas e princesas elegidas no concurso.

A Secretaria de Cultura e Turismo (Sectur) convida a todos para participarem do desfile cultural, de modo a representar os sobrenomes e famílias, o comércio e até mesmo desfilar com trajes, objetivando tornar o desfile ainda mais atrativo e enfatizar as descendências italianas e alemãs do município.

“Nós queremos convidar a todos para participarem do desfile cultural, é muito importante pois traz visibilidade aos comerciantes e empresários locais, além trazer representatividade para as famílias com descendência italiana e alemã que são muito prevalentes em nosso município, devido a imigração. Participem conosco, será uma grande satisfação a sua presença!”, frisou a secretária de Cultura e Turismo, Maria Goretti.

Saiba mais sobre o concurso das rainhas e princesas que acontece no primeiro dia do Festival em: http://www.marechalfloriano.es.gov.br/concurso-para-eleger-as-rainhas-e-princesas-do-xxi-festival-italo-germanico-2023-abre-as-inscricoes-na-proxima-segunda-22/

Redação: Tricia de Andrade e Kamila Friedrich- Ascom PMMF | fotos: Elabore

Compartilhar