Secretaria de Cultura e Turismo encerrou na noite de terça-feira o curso Bem Receber o Turista

O curso “Bem Receber o Turista” foi encerrado na noite da última terça-feira (12), foram cinco dias de curso e vinte e cinco pessoas, que são empreendedores e trabalhadores do setor turístico e outras áreas que participaram da capacitação.

No encerramento a secretária de Cultura e Turismo Maria Goretti Pereira Pinto se reuniu com os participantes onde avaliou a importância do curso para o município.

“O curso foi de grande importância para quem trabalha na área do turismo e também pra quem pretende começar no setor, essas capacitações são essenciais para possibilitar a aprendizagem e troca de conhecimento”, afirmou a secretária Maria Goretti Pereira Pinto.

O objetivo do curso foi de capacitar os profissionais que atuam ou ainda vão, e que conheçam ainda mais os potenciais do município e passem para os turistas informações corretas, otimizando o atendimento.

O turismo é um setor importante para a cadeia econômica e social já que gera emprego e renda, principalmente para moradores locais.

O curso foi ofertado pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Cultura e Turismo (SECTUR), dentro do programa “Qualificação para o Turismo”.

Redação e fotos: Trícia de Andrade e Kamila Friedrich – Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marechal Floriano-ES

Compartilhar