Secretaria de Estado da Saúde do Espírito Santo aprova antecipação das vacinas Covishield e Cominarty

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) autorizou a antecipação do prazo entre doses das vacinas Covishield (Oxford/Fiocruz) e Cominarty (Pfizer/BioNtech) para o prazo de 10 semanas (70 dias).

A partir dessa informação, a Secretaria de Saúde de Marechal Floriano irá aderir ao novo prazo, seguindo o Plano Nacional de Imunização.

· Vacina Coronavac (Sinovac/Butantan): Intervalo entre as doses de 04 semanas (28 dias)

· Vacina Covishield (Oxford/Fiocruz): Intervalo entre as doses de 10 semanas (70 dias)

· Vacina Cominarty (Pfizer/BioNtech): Intervalo entre as doses de 10 semanas (70 dias) A CoronaVac não sofre nenhuma alteração no intervalo entre doses, seguindo com orientação de 28 dias entre a primeira e a segunda aplicação.

(Texto: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Marechal Floriano)