Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos analisa processos de licenciamento em tempo recorde

A equipe da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMEARH), vem analisando processos de licenciamento em tempo recorde no município.

A Secretaria é responsável por executar atividades relacionadas ao licenciamento e à fiscalização ambiental, normatização, controle, regularização, proteção, conservação e recuperação dos recursos naturais. Anteriormente, os licenciamentos levavam aproximadamente 120 dias para a realização da vistoria. Na atualidade, o prazo reduziu para 30 dias.

Caso os documentos entregues estejam de acordo com as normas estabelecidas, e ainda, quando na vistoria for constatado que está adequado para exercer as atividades, o licenciamento é aprovado em até um mês.

“O aumento na velocidade dos licenciamentos se deve muito a reestruturação e ao empenho da equipe”, destacou o secretário de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Juarez José Xavier.

(Texto: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Marechal Floriano/ Arte&Design: Elabore)