Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos inicia Projeto de Restauração Florestal em Marechal Floriano

Na última semana, a Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semearh) deu início ao Projeto de Restauração Florestal no município.

O plantio será preferencialmente para as propriedades afetadas pela forte chuva ocorrida em março deste ano que, consequentemente, causou diversos danos ambientais a fauna e flora de grande parte da extensão municipal.

As metodologias estão sendo aplicadas mediante o ecossistema da região, ou seja, a compatibilidade entre as espécies nativas e as espécies introduzidas para recuperação. A seleção das espécies, o tipo de solo, técnicas de preparo, plantio e manejo, são tópicos muito importantes para a restauração.

A primeira propriedade contemplada fica localizada no Bairro batatal e pertence ao Senhor Euclides e a Senhora Eloísa Souza. Em breve, a SEMEARH irá atender as outras dezenas de propriedades afetadas, inscritas no Projeto.

Redação: Ascom Prefeitura de Marechal Floriano/fotos: divulgação