Secretaria de Saúde confirma 131 casos e 78 curas de Coronavírus em Marechal Floriano

Marechal Floriano chegou a 131 casos confirmados de Coronavírus, segundo o Boletim informativo da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), divulgado na última sexta-feira (05).

A boa notícia é que também foram confirmados 78 pacientes curados.

No decorrer da semana, a SESA confirmou mais duas mortes em decorrência de infecção pelo novo Coronavírus (Covid-19) no município. A primeira foi notificada na última terça-feira (02), a vítima pertencia ao grupo de risco, era do sexo feminino e residia na Sede.

A outra morte foi confirmada na sexta-feira (05), a vítima estava hospitalizada há dias, pertencia ao grupo de risco, tinha idade superior a 80 anos, era do sexo masculino e também morava na Sede.

A sede segue liderando o número de casos confirmados: 42. No entanto, destes, 23 já estão curados. O Município tem 402 casos notificados, 171 suspeitos em investigação, 78 curados e há 04 óbitos. Dentre os casos confirmados, o segundo local mais acometido é Santa Maria (29), depois vem Araguaya (14), Soído de Baixo (10), Santa Rita (07), Batatal (05), Vila das Orquídeas (05), Jarbinhas (05), Rio Fundo (04), Boa Esperança (03), Costa Pereira (02), Alto Marechal (02), Estrada Caracol (01) e Vale das Palmas (01).

Todos os casos estão sendo monitorados pela Vigilância Epidemiológica Municipal e se encontram em isolamento social, em suas residências.

O Mapa de Gestão de Risco, feito pelo Governo do Estado, estabelece medidas qualificadas em cada município na prevenção à Covid-19, Marechal Floriano está classificado como RISCO ALTO. Com isso, o uso de máscaras em estabelecimentos comerciais e nas ruas é OBRIGATÓRIO.

O comércio de Marechal Floriano está parcialmente reaberto através de DECRETO. Entretanto para evitar à concentração de pessoas a prefeitura lançou o “Disk Aglomeração”. O objetivo deste canal é de que os próprios cidadãos apontem os locais onde não há respeito pelas regras de distanciamento social, que é fundamental nesse momento para evitar a transmissão do Coronavírus (COVID – 19). O Número para realizar a denúncia é o (27) 98849-3772 (e caso não consiga contato, ligue diretamente aos 190.

A secretaria do município recomenda à população, que antes de comparecer nas Unidades de Saúde, ligue para o atendimento remoto para esclarecer às dúvidas e evitar aglomeração, a ferramenta, irá atender das 08h às 21h. O objetivo é tirar dúvidas principalmente sobre o novo Coronavírus dar orientações, conversar com essas pessoas e aliviar o sentimento de solidão provocado pela quarentena. O número é o (27) 999645822.

(Texto: Tricia de Andrade e Kamila Friedrich- Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Marechal Floriano com informações da SESA | Artes: Elabore)