Secretaria de Saúde dará inicio a vacinação de adolescentes em Marechal Floriano

A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) iniciará, nesta semana, a imunização de adolescentes contra a COVID-19, em Marechal Floriano.

Serão imunizados adolescentes de 12 a 17 anos com deficiências permanentes, comorbidades, gestantes, puérperas e lactantes, além de adolescentes de 15 a 17 anos sem comorbidades.

Aos cidadãos que possuírem comorbidades, será solicitada a apresentação do documento comprovando que possuem condições permanentes.

As vacinações serão agendadas pelos Agentes Comunitários de Saúde do município, entre em contato com a Unidade de Saúde da localidade e agende, caso seja da sede entre em contato pelo 3288-1430.

Os responsáveis devem realizar o cadastro dos menores no site do Governo do Estado “Vacina e Confia”, como dependente. Pois, acelera o atendimento da vacinação e o lançamento da vacina no sistema.

No dia da vacinação, é preciso apresentar o documento de identidade, cartão de vacina e cartão do SUS.

Atenção: Doses de reforço COVID-19

A partir dessa quarta-feira (15), a SEMUS está realizando a vacinação com a dose de reforço contra a COVID-19, nesta etapa o público-alvo engloba idosos de 60 anos ou mais, que tenham completado 05 meses após a segunda dose (D2) ou dose única.

(Texto: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Marechal Floriano- informações: SEMUS | Arte: Elabore)