Secretaria de Saúde disponibiliza cadastro on-line para vacinação contra a Covid-19

A Secretaria de Saúde de Marechal Floriano (Semus) iniciará um pré-cadastro on-line para organizar a vacinação contra a COVID-19 no município. O público-alvo são os trabalhadores da saúde da rede privada e as pessoas com idade igual e superior a 60 anos.

Será disponibilizado um formulário que deve ser preenchido com as informações pessoais, endereço, contato e o grupo prioritário.

A SEMUS informa que o pré-cadastro não é um agendamento, mas vai garantir um atendimento mais rápido à medida que novos lotes da vacina forem disponibilizados pelo Ministério da Saúde. A população idosa que não conseguir fazer o pré-cadastro não precisa se preocupar, pois a vacinação também é feita sem o registro, uma vez que as equipes de saúde da família (ESF) do município identificarão as pessoas cadastradas em suas áreas.

CAMPANHA DE VACINAÇÃO

O município recebeu até o momento 259 doses para a primeira fase da campanha, que compreende os seguintes grupos prioritários existentes no município:

1 – Idosos das Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPI’s);

2 – Profissionais vacinadores envolvidos na Campanha de vacinação contra a Covid-19;

3 – Trabalhadores das Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPI’s);

3 – Trabalhadores do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e equipes de remoção de pacientes com suspeita de Covid-19;

4 – Trabalhadores das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs e PAs);

5 – Trabalhadores da Atenção Primária em Saúde (APS);

6 – Trabalhadores dos laboratórios;

7 – Trabalhadores da Vigilância em Saúde;

8 – Demais trabalhadores da saúde, iniciando pelos acima de 60 anos de idade.

Para a segunda fase da campanha, que compreende os idosos acima de 90 anos, o município recebeu 79 doses da vacina.

(Responsável: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Marechal Floriano-informações: SESA/arte&design: Elabore)