Secretaria de Saúde irá realizar dia “D” da multivacinação no próximo sábado (16) em Marechal Floriano

A Prefeitura através da Secretaria Municipal de Saúde (Semus) irá realizar no próximo sábado (16), o dia D da multivacinação, destinada a crianças e adolescentes.

A ação será realiza em todas as Unidades de Saúde do município, de 08h:00 as 17h:00.

As vacinas serão disponibilizadas para recém nascidos até adolescentes menores que 15 anos (14 anos, 11 meses e 29 dias). Não é necessário intervalo para receber as vacinas, caso o adolescente tenha tomado a vacina contra a COVID-19 ou contra a Gripe Influenza. Na condição de crianças que tenham tomado a vacina contra a Influenza, também não é necessário intervalo.

Os pais ou responsáveis devem comparecer com os menores nas Unidades de Saúde, com a carteira de vacinação em mãos para que um profissional avalie quais doses precisarão ser aplicadas, tanto para eventual situação de atraso, falta ou necessidade de reforço.

A campanha objetiva em oportunizar o acesso às vacinas contempladas no Calendário Nacional de Imunização, assim como, a atualização da situação vacinal e melhorar as coberturas vacinais, além de diminuir a incidência de doenças imunopreveníveis e contribuir para o controle, eliminação e/ ou erradicação das doenças imunopreveníveis.

Atenção: Na ocasião também serão ofertadas primeiras doses da vacina contra a COVID-19, para os adolescentes com idade igual a 12 anos ou superior, que ainda não tenham sido devidamente imunizados. Assim como, a vacinação contra a Gripe Influenza.

(Texto: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Marechal Floriano-informações: SEMUS | Arte&Design: Elabore)