Secretaria de Saúde realiza ações em homenagem ao “Dia Internacional da Mulher”

O “Dia Internacional da Mulher” comemorado em 08 de março é uma das formas de lembrar, entre outras coisas, a atenção e cuidado com a saúde e bem estar das mulheres.

Nesta próxima terça-feira (08), a Prefeitura de Marechal Floriano através da Secretaria de Saúde (Semus) irá realizar ações em menção ao “Dia Internacional da Mulher”.

Na Unidade de Saúde Cezar Vello Puppim, o dia tem inicio com um delicioso café da manhã receptivo, seguido da coleta de preventivo (marcação prévia de horário), vacinação, entre outros.

A partir das 17:00, a UBS Santa Rita vai ministrar palestras educativas e variedade em atendimentos, como médico e odontológico; planejamento familiar; bate papo com o nutricionista e a realização de testes rápidos. Além disso, a SEMUS disponibilizará um lanche da tarde, com a realização de diversos sorteios.

No interior, a ação será realizada na UBS Victor Hugo, de 08:00 as 15:00, contando com uma palestra com nutricionista; consulta médica; preventivo, teste rápido de DST’s, solicitação de mamografia, sorteio de brindes e café da manhã.

“Que esse dia te lembre da sua força e da sua capacidade de ir além. Você é mulher, guerreira e pode ser o que quiser. Basta querer. Seja livre, seja leve, seja você!”

Redação: Ascom PMMF-informações: SEMUS | Arte: Elabore

Compartilhar