Secretaria de Saúde realiza entrega do Plano Municipal de Saúde de 2022-2025 em Marechal Floriano

Na manhã desta quarta-feira (25), a Secretaria Municipal de Saúde realizou a entrega e apresentação do Plano Municipal de Saúde de 2022-2025 ao Conselho Municipal de Saúde.

O Plano define as diretrizes, objetivos e metas a serem executadas pela Secretaria Municipal da Saúde, no período de 2022 a 2025, mesmo período estabelecido pelo Plano Plurianual, para qualificarem o Sistema Único de Saúde no município.

A estratégia proposta no Plano é atender aos cidadãos através de ações de promoção à saúde, prevenção de doenças, diagnóstico e tratamento, reabilitação e alívio do sofrimento através da organização do sistema de saúde, que tenha como porta de entrada a atenção primária à saúde, garantindo acesso aos demais níveis de atenção local ou regional.

Para a Secretária de Saúde, Maria Arlete, o documento, além de se constituir uma exigência legal, é um instrumento fundamental para o alcance das metas do setor da saúde. “Realizamos a análise situacional da saúde do município, procurando identificar as necessidades da população, por meio de dados de indicadores de saúde disponíveis nos bancos de dados dos principais sistemas de informação do SUS e do IBGE”. A Secretaria ainda agradeceu o empenho da psicóloga Elissa Orlandi e a cirurgiã dentista Gisele Mara Nalesso Mees.

(Supervisão de texto e fotos: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Marechal Floriano)