Secretaria Municipal de Educação e Esportes realiza distribuição de cestas básicas para alunos beneficiários do bolsa família

Nesta segunda-feira (27) a Prefeitura de Marechal Floriano juntamente com a Secretaria Municipal de Educação e Esportes (Semec) atendendo as orientações do Governo Federal e do prefeito Cacau Lorenzoni realizou a entrega de kits de alimentos aos beneficiários do Bolsa Família, para suprir as necessidades nutricionais em suas residências.

Com a paralisação das aulas, devido à necessidade do Isolamento Social para evitar a contaminação pelo Coronavírus (COVID-19), com a retenção das aulas o fornecimento diário de merenda escolar foi cessado e deixou de suprir as necessidades diárias nutricionais dos alunos.

O critério para definição dos alunos com maior necessidade foi definido pelo Conselho de Alimentação Escolar. Os alunos foram escolhidos devido a sua baixa renda per capta e inscrição no Bolsa Família.

Os kits estarão disponíveis nas escolas sob responsabilidade dos diretores para realizar a entrega. Cada diretor fará o plano de entrega com os horários definidos, exigindo o uso de máscaras, e evitando aglomeração conforme determina a Organização Mundial da Saúde (OMS).

O Conselho de Alimentação Escolar (CAE) representado por Carlos Magno Santa, Ana Catarina Littig Rupf e Rosivania Silva Lima Penedo realizaram a entrega dos kits na escola EMEF Victor Hugo e EMEF Elisiário Ferreira Filho.

Na EMEF Victor Hugo os kits foram recebidos pela diretora Lucienis Maria da Conceição Stein e a coordenadora, Thamiris Christina Barcellos e na escola EMEF Elisiário Ferreira Filho os kits foram recebidos pela diretora, Silvana Regina Ferreira.

(Texto: Tricia de Andrade e Kamila Friedrich-Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marechal Floriano-com informações da SEMEC/fotos: divulgação)