Secretaria Municipal de Saúde de Marechal Floriano, oferece Programa de Combate ao Tabagismo

Nessa última quinta feira (15), foi realizada a primeira sessão de tratamento do programa de Combate ao Tabagismo 2019.

As sessões acontecem em grupos, que são formados após levantamento feito por agentes de saúde nas comunidades. A partir daí, formam-se grupos de 10 a 12 pessoas. Esse é um critério do Instituto Nacional de Câncer (Inca), para que seja realizado o trabalho em pequenos grupos, tendo assim um melhor resultado.

Programa de Combate ao Tabagismo

O trabalho consiste em sessões que fazem uma abordagem cognitiva comportamental (segundo o Ministério da Saúde), seguido de técnicas de relaxamento, acompanhado de um manual com quatro volumes. Para finalizar, são distribuídas medicações de acordo com a saúde e modo de vida de cada paciente.

Interessados procurar as UBS de sua comunidade
Reunião: Todas as quintas-feiras
Local: Auditório da Policlínica

(Texto: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marechal Floriano – Fotos: Divulgação)