Secretaria Municipal de Saúde divulga comunicado que apresenta as diretrizes preconizadas no Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a COVID-19

Na manhã desta sexta-feira (22) a Secretaria Municipal de Saúde divulgou as diretrizes preconizadas no Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a COVID-19 no município.

Marechal Floriano recebeu entre os dias 19 e 22 de janeiro de 2021 as primeiras doses da vacina, totalizando 161 doses. É importante destacar que o registro das doses aplicadas será nominal/individualizado, com a identificação do paciente pelo CPF ou CNS. O registro nominal/individualizado garante o reconhecimento do cidadão a fim de possibilitar o acompanhamento das pessoas vacinadas, evitar duplicidade de vacinação e identificar/monitorar a investigação de possíveis Eventos Adversos Pós-Vacinação. 

A Secretaria recomenda que a população mantenha as medidas de prevenção contra a COVID-19, como: usar máscaras, evitar aglomerações, manter o distanciamento e reforçar as medidas de higiene.

Mais informações: (Responsável: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Marechal Floriano/ texto: Secretaria Municipal de Saúde | Arte: Elabore)

Compartilhar