Secretaria Municipal de Saúde retoma agendamento de Pequenas Cirurgias e consultas especializadas em Marechal Floriano

O agendamento de consultas especializadas e Pequenas Cirurgias realizadas na Secretaria Municipal de Saúde, que estavam suspensos desde março devido a Pandemia do novo Coronavírus, foram retomados desde o inicio de agosto.

Segundo a administração da Secretaria de Saúde do Município (Semus), a situação do sistema está sob controle e permite o retorno dos procedimentos, visto que, o município está classificado como Risco Baixo pelo Governo do Estado.

Já foi determinado, que as consultas suspensas serão reagendadas e os novos encaminhamentos de consultas especializadas devem ser encaminhados das Unidades Básicas de Saúde ao Setor de Regulação para agendamentos.

A população pode procurar as unidades de saúde para fazer o agendamento. O sistema está altamente controlado e em condições de voltar à vida normal no atendimento do conjunto da população.

Desde março, consultas eletivas, exames e pequenas cirurgias estavam suspensos no município. Publicada através de Decreto. A gestão municipal informa que o paciente deve acessar o consultório médico apenas no horário agendado e que o “distanciamento mínimo de um metro” deve ser respeitado. De acordo com as recomendações da (OMS).

Ademais, a Semus disponibiliza procedimentos de vasectomia, postectomia (fimose), eletrocauterização de diferentes tipos de lesões na pele, entre outros. Sendo realizados na segunda e quinta feira.

Pessoas e pacientes com dúvidas sobre agendamentos devem comparecer na Secretaria Municipal de Saúde ou entrar em contato pelo telefone 3288-1317 (Milena Schunk).

(Texto: Tricia de Andrade e Kamila Friedrich- Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Marechal Floriano-informações: SEMUS)