Semana de Contação de Histórias atende a mais de 1,4 mil alunos de Marechal Floriano A Semana da Contação de Histórias, em Marechal Floriano, teve um resultado bastante positivo. Mais de 1,4 mil alunos da Rede Pública Municipal assistiram às apresentações feitas por vários grupos de contadores de histórias, de 19 a 23 de junho. O projeto foi uma ação alinhada à proposta de trabalho do “Conecta Bibliotecas”.
A Semana de Contação de Histórias – organizada pela coordenadora da Biblioteca Pública Municipal Wagner da Vitória, Gesilda Maria Loiola, da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, apoiada pela Biblioteca Argentina Lopes Tristão, de Domingos Martins, e pelo Coletivo Amigos da Biblioteca – foi uma ação com o objetivo de promover a interação entre o público e a Biblioteca de Marechal Floriano.

As escolas visitadas foram: Centro Educacional Vovó Fernandina (304 alunos); EMEF Mauro José Christo (310 alunos); EMEF Sítio Rupf (148 alunos); Centro Educacional Floriano Endlich Canal Neto (90 alunos); Centro Educacional Leonor Miguel Feu Rosa (90 alunos); EMEF Elisiário Ferreira Filho (547 alunos).

Semana de Contação de Histórias atende a mais de 1,4 mil alunos de Marechal Floriano​No último dia, além da contadora de histórias Maria de Oliveira Rodrigues Fardin e do Coletivo amigos da Biblioteca de Domingos Martins, o evento contou com a participação dos contadores de história Fábio Pererê e Cláudia Viúva Negra, que são patronos da Academia Brasileira de Contadores de História. Também participaram os grupos Planeta Contos e Filhos de Griôs, com histórias afro-brasileiras e lendas capixabas.

A Biblioteca de Domingos Martins mantém a parceria com a organização social Recode e a Caravan Studios no Programa Conecta Bibliotecas. O projeto incentiva a transformação social por meio das bibliotecas públicas no Brasil. A iniciativa reconhece o papel das bibliotecas públicas para o desenvolvimento das comunidades.

As bibliotecas municipais de Domingos Martins, Jaguaré e Cariacica – que também fazem parte do Programa Conecta, juntamente com o Sistema Estadual de Bibliotecas – estão se conectando com outras bibliotecas públicas do Estado, promovendo o fortalecimento mútuo dessas instituições. Entre elas está a Biblioteca de Marechal Floriano.

Semana de Contação de Histórias atende a mais de 1,4 mil alunos de Marechal FlorianoParticipam do Programa Conecta 92 bibliotecas, distribuídas em 24 Estados e no Distrito Federal. O Programa busca aumentar em 60% o número de novos visitantes nessas bibliotecas.

Para saber mais sobre o Programa Conecta Biblioteca, acesse o site http://recode.org.br/conectabiblioteca

Release Oficinal Conecta Biblioteca

(Texto: Ana Paula Mill – Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marechal Floriano, com informações da Biblioteca Municipal Argentina Lopes Tristão, em Domingos Martins, e release da ONG Recode / Fotos: Ana Paula Mill e Tricia de Andrade)