Semana de Saúde na Escola

Desde a última terça feira(05), a prefeitura de Marechal Floriano através da Secretaria de Saúde(SEMUS), está realizando ações da Semana de Saúde na Escola.

Foi ofertado atendimento para as 62 crianças matriculadas na escola municipal Morro Baixo, localizada em Bom Jesus. E ontem com a creche e pré escola Leonor Miguel Feu Rosa, situada no Bairro Santa Rita. A ESF de Santa Rita e Bom Jesus, realizou as medidas antropométricas das crianças, avaliou a situação vacinal e já entregou logo a declaração de ” estou em dia com minhas vacinas” para ser utilizado nas próximas matrículas, e aproveitou o momento para fazer educação dos pequenos no combate ao mosquito da dengue.

As crianças interagiram muito bem, foi usado o check list da vigilância em saúde para os alunos aplicarem em suas casas e quintais juntamente com os pais.

Antropometria é a medida das dimensões corpóreas. As medidas antropométricas mais empregadas na avaliação do estado nutricional são: peso, altura, circunferências (braço e cintura) e dobras cutâneas (tríceps, bíceps, subescapular, suprailíaca). Constitui-se em um método de investigação científica em nutrição que se ocupa da medição das variações nas dimensões físicas e na composição global do corpo humano em diferentes idades e em distintos graus de nutrição. https://www.portaleducacao.com.br/

(Texto: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marechal Floriano-SEMUS/ fotos: divulgação)