SEMUS pede para que munícipes que não completaram o esquema vacinal contra a COVID-19 compareçam nos locais de vacinação

A Prefeitura de Marechal Floriano através da Secretaria Municipal de Saúde (Semus) pede encarecidamente aos munícipes (que ainda não completaram o esquema vacinal contra a COVID-19) para que compareçam nas Unidades de Saúde e postos de vacinação para receber a segunda dose ou dose de reforço.

Adolescentes de 12 a 17 anos que receberam a primeira dose da vacina, precisam retornar após 56 dias para receber a segunda dose, o município possui apenas 37% de adolescentes completamente vacinados.

Aos cidadãos com 18 anos ou mais, que já tenham recebido as duas doses, é extremamente importante receber a dose de reforço, um mecanismo importante para assegurar a proteção contínua contra a doença, para tomar basta apenas ter completado 05 meses após a aplicação da segunda dose.

Para receber a segunda dose e dose de reforço não é necessário realizar agendamento prévio, basta apenas comparecer na Igreja Cristã Maranata, na quarta de 09:00h as 15:00h e na sexta de 13:00h as 19h:00, caso seja da Sede. As Unidades de Saúde do interior possuem cronograma próprio, portanto, munícipes devem entrar em contato com a unidade local.

Redação: Tricia de Andrade e Kamila Friedrich- ASCOM PMMF | informações: SEMUS | Arte: Elabore