SEMUS recebe novo veículo para aprimorar o trabalho da Vigilância em Saúde de Marechal Floriano

Na última segunda-feira (12), a Secretaria Municipal de Saúde (Semus) recebeu um veículo 0 km para aprimorar o serviço prestado pela Vigilância em Saúde no município.

O novo automóvel viabilizará a celeridade nos atendimentos das Vigilâncias Ambiental, Epidemiológica e Sanitária, bem como facilitar o deslocamento dos agentes nas áreas intramunicipais. Além disso, o veículo permitirá o transporte seguro de equipamentos, inseticidas e raticidas, por exemplo, visando garantir a segurança dos profissionais de saúde e a conservação dos materiais transportados.

A caminhonete também facilitará as ações da Vigilância Ambiental, permitindo, realizar, com maior autonomia o controle de vetores, a vigilância da qualidade da água e a vigilância de agrotóxicos, contribuindo com isso para o combate e prevenção de doenças e agravos causados por contaminantes ambientais e animais sinantrópicos, destacando, por exemplo, ratos, baratas e insetos vetores como o Aedes aegypti, transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya.

Redação: Trícia de Andrade e Kamila Friedrich-Ascom PMMF/informações: Vigilância Epidemiológica  | fotos: Ascom PMMF