Servidores Municipais da Educação Participam de Capacitação Sobre Novo Coronavírus

A Secretaria Municipal de Educação e Esportes junto à Secretaria de Saúde realizaram a capacitação de todos os profissionais que atuam nas escolas, nos projetos esportivos, na Secretaria, incluindo também, os motoristas e monitores dos transportes escolares.

Essa iniciativa teve por objetivo orientar os profissionais da Educação sobre as medidas administrativas e sanitárias que precisam ser adotadas na prevenção e controle da transmissão do novo coronavírus. E também, para que estejam aptos a receber os estudantes e as famílias com o retorno das aulas presenciais. A formação teve por embasamento a Portaria Conjunta 01-R SEDU/SESA de 08/08/20 e o manual da Sociedade Brasileira de Pediatria.

O treinamento foi realizado pela Secretaria de Saúde em 15 encontros nos meses de setembro e outubro, contemplando 346 funcionários da rede municipal.

E ainda, as escolas municipais foram orientadas a criar um Comitê Local de Prevenção, onde elaboraram e implementaram um Plano Estratégico de Prevenção, a fim de garantir a segurança sanitária dos profissionais que trabalham nas escolas e dos estudantes, assim que retomarem as aulas presenciais.

Visando garantir a estrutura necessária, a Secretaria de Educação repassou às escolas o montante de R$ 64.000,00, através do Programa Municipal Dinheiro Direto na Escola, para que providenciem a compra de materiais e equipamentos (EPIs, termômetros) indispensáveis à segurança sanitária de todos. A última parcela de R$ 33.000,00 será repassada no início de novembro.

Texto: Secretaria de Educação