Sobe para 24 casos curados do Coronavírus (Covid-19) em Marechal Floriano

A Prefeitura Municipal de Marechal Floriano através da Secretaria Municipal de Saúde divulgou na última terça-feira (19), o 31° Boletim Informativo do Coronavírus, neste foram notificados 37 casos confirmados, de um total de 152 casos notificados, além de 73 casos suspeitos aguardando resultado, 42 descartados por laboratório, três hospitalizados e 24 casos curados.

Para acessar todos os boletins diários, acesse a página especial do Coronavirus (COVID-19), para receber diariamente os boletins no WhatsApp peça para entrar na lista de transmissão oficial.

Segundo a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) o local mais acometido é a sede, com 16 casos e depois vem Soído de Baixo, área rural com 05 casos, Boa Esperança, área rural com 03 casos, Rio Fundo com 03 casos, batatal com 02 casos, Vila das Orquídeas com 02 casos, Jarbinhas com 2 casos, Santa Maria com 2 casos, Bairro Santa Rita com 01 caso, e Estrada Caracol com 01 caso. Destes são: 22 pacientes do sexo feminino e 15 do sexo masculino.

O uso de máscaras em estabelecimentos comerciais e nas ruas é OBRIGATÓRIO.

O comércio de Marechal Floriano está parcialmente reaberto através de DECRETO. Entretanto para evitar à concentração de pessoas a prefeitura lançou o “Disk Aglomeração”. O objetivo deste canal é de que os próprios cidadãos apontem os locais onde não há respeito pelas regras de distanciamento social, que é fundamental nesse momento para evitar a transmissão do Coronavírus (COVID – 19). O Número para realizar a denúncia é o (27) 98849-3772 (e caso não consiga contato, ligue diretamente aos 190.

A secretaria do município recomenda à população, que antes de comparecer nas Unidades de Saúde, ligue para o atendimento remoto para esclarecer às dúvidas e evitar aglomeração, a ferramenta, irá atender das 08h às 21h. O objetivo é tirar dúvidas principalmente sobre o novo Coronavírus dar orientações, conversar com essas pessoas e aliviar o sentimento de solidão provocado pela quarentena. O número é o (27) 999645822.

(Texto: Tricia de Andrade e Kamila Friedrich- Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Marechal Floriano com informações da SESA | Artes: Elabore)