Tempestade danifica telhado da antiga Estação Ferroviária Marechal Floriano

A forte chuva com rajada de ventos e granizo que ocorreu na noite da última quarta-feira (31), causou diversos danos ao prédio da antiga Estação Ferroviária Marechal Floriano.

O vento forte avariou o telhado e quebrou diversas telhas originais, datadas do período da construção do prédio da Estação Ferroviária Marechal Floriano. As telhas quebradas eram originárias da França.

A Secretária Municipal de Cultura e Turismo, Maria Goretti Pereira Pinto Gerardt, afirmou que ainda não se sabe o valor total do prejuízo causado, mas tem certeza que houve danos permanentes e irrecuperáveis ao Patrimônio Histórico Cultural de Marechal Floriano.

(Texto: Secretaria Municipal de Cultura e Turismo-responsável: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Marechal Floriano/fotos: Elabore)