Terceira etapa do Circuito Estadual de Frescobol em Marechal Floriano

No último fim de semana, a Secretaria de Educação e Esportes (Semec), por meio da prefeitura municipal de Marechal Floriano, realizou a terceira etapa do Circuito Estadual de Frescobol nos campos de areia do bairro Vila das orquídeas.

O jogo foi dividido nas modalidades, feminina, mista, masculina B e masculina A, com duração de 5 minutos por partida.  Os vencedores de cada categoria foram premiados com raquetes profissionais. Os primeiros e segundos lugares receberam troféus e o terceiro e quarto, medalhas.

Além de trazer uma nova modalidade esportiva para o município, é uma ótima oportunidade de movimentar a economia local e atrair turistas.

O frescobol por ser uma prática de intensidade moderada e de longa duração, aumenta a capacidade cardiorrespiratória e fortalece a musculatura dos membros superiores e inferiores.

“O evento foi um sucesso, despertou a curiosidade de todos que passavam. Os participantes ficaram satisfeitos, e já se fala em fazer parte do calendário esportivo”, ressaltou o diretor municipal de Esportes, Cláudio Lobo.

(Texto e fotos: Assessoria de comunicação da Prefeitura de Marechal Floriano)