Terceira oficina de Planificação da Saúde no Centro de Agronegócios

A terceira oficina de Planificação da Saúde, ocorrida nesta terça-feira (03) e quarta-feira (04), contou com a participação de dezenas de funcionários da área. O encontro aconteceu no auditório do Centro de Agronegócios, em Santa Maria de Marechal.

O tema da oficina de número 3 foi “Território e Vigilância em Saúde”. As equipes fazem o treinamento usando um material que foi estruturado por Eugênio Vilaça, que fez os estudos junto com o Conselho Nacional dos Secretários de Saúde (CONASS). Esse trabalho é realizado com base nas sugestões e solicitações da população, para que sejam desenvolvidas políticas para a reorganização da Saúde no Estado.

Durante as oficinas, os profissionais da Saúde têm a oportunidade de fazerem o planejamento das ações da sua área de forma integrada entre as equipes. Eles levam para as oficinas os problemas identificados nas suas unidades para, juntos, buscarem soluções para essas questões.
A cada oficina, os grupos levam uma atividade para ser desenvolvida dentro da unidade. Na oficina seguinte, as equipes apresentam a todos os resultados da atividade.

O Secretário Municipal de Saúde, Hércules Fernando de Mello, esteve no encontro e falou da importância do compartilhamento das informações da área e da integração entre os setores. “Isso é muito importante para que possamos atender melhor à população de Marechal Floriano. O Espírito Santo está em posição de destaque em Brasília, devido à implantação deste projeto”, ressaltou.

O secretário agradeceu à equipe de facilitadores da Secretaria de Estado da Saúde (SESA), que vem a Marechal Floriano para coordenar as oficinas. Ele agradeceu, também, a todos os funcionários da Saúde pela presença e pela participação no projeto.

(Texto: Ana Paula Mill – Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marechal Floriano / Fotos: Ana Paula Mill e Secretaria Municipal de Saúde)