Tombamento da Estação Ferroviária de Marechal Floriano

A Prefeitura de Marechal Floriano por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur), realiza na data de 19 de outubro, a assinatura do Decreto Nº 10.611/2020 de tombamento do bem cultural, prédio da Estação Ferroviária, situada na Praça José Henrique Pereira, Centro, Marechal Floriano – ES, pelo seu valor histórico e cultural.

Foto da Estação em 1989 – Agora é Patrimônio Histórico Cultural

A partir dessa data em conformidade com os fins estabelecidos na Lei Municipal Nº 2.137, de 21 de outubro de 2019, que estabelece as normas de proteção do patrimônio cultural deste Município, não podendo ser restaurado, demolido ou sofrer intervenções sem prévia e expressa autorização do Conselho Municipal de Cultura e Turismo de Marechal Floriano – COMCULT –MF e da aprovação as Secretaria Municipal de Cultura e Turismo do Município.

(Texto: Tricia de Andrade e Kamila Friedrich- Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Marechal Floriano | Foto principal/arte: Elabore)