Turma de Bauernmalerei termina curso oferecido pela Secretaria de Cultura e Turismo

Quinze alunas finalizaram, nesta quarta-feira (08), o curso de Bauernmalerei – a Pintura Campestre Alemã – oferecido pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo. O projeto teve início no dia 13 de setembro. As aulas foram ministradas pelo professor Rogério Brambilla, que tem grande experiência com esta técnica.

A turma é formada pelas alunas Sonia Mara Veloso Werneck, Elisa Souza dos Santos, Maria Aparecida Moreira Borgo, Glorinha Mês Borgo, Gleide Cabral, Adélia Karla Aires Martins, Zenilda Stein, Claudeir Pereira Kaminiski, Trisiana Gomes da Silva, Aparecida Vieira Hulle, Rita Eliziete dos Santos, Beatriz Klippel Neto Souto, Ana Carolina Christé Pereira, Genaina Elza Caetano Silva Medeiros, Welislayne Ayres Martins.

Todas receberam um certificado de conclusão do curso das mãos do professor Rogério e da secretária de Cultura e Turismo de Marechal Floriano, Maria Goretti Gerardt. “Estou muito feliz por ver o quanto vocês aproveitaram o curso. O nosso município vai ter um espaço para exposições e, desde já, a turma está convidada a participar, colocando as peças nesse local. O espaço para as mostras está aberto para vocês”, disse a secretária.

Todos os trabalhos produzidos durante o curso ficaram expostos na secretaria durante a entrega dos certificados. As alunas gostaram muito das aulas e todas pretendem continuar pintando.
O Bauernmalerei foi declarado Patrimônio Cultural Imaterial de Marechal Floriano, por meio da Lei Municipal número 1.769, de 19 de dezembro de 2016.

(Texto e fotos: Ana Paula Mill – Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marechal Floriano)