Vacinação contra o Novo Coronavírus (Covid-19) em Marechal Floriano

A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) iniciou a primeira fase de imunização contra o Novo Coronavírus no dia 20 de janeiro de 2021, em primeiro momento foram priorizados os idosos que residiam em instituições de longa permanência e profissionais de saúde.

No dia 04 de fevereiro teve inicio a vacinação dos idosos com idade igual ou superior a 90 anos, logo em seguida no dia 18 de fevereiro, foi iniciada a vacinação destinada aos idosos com idade entre 85 e 89 anos. A atual fase de imunização é voltada para os idosos de 80 a 84 anos e trabalhadores da saúde. As vacinas foram aplicadas na residência do idoso, seguindo todos os protocolos de preconizados pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

Até o momento, a Secretaria de Saúde aplicou 890 doses da vacina, sendo estas 649 com a 1ª dose e 241 com a 2ª dose. À medida que novas doses forem enviadas, o município seguirá com a vacinação dos idosos em ordem decrescente de idade, conforme resoluções da CIB-ES.

A Secretaria imunizou 100% dos trabalhadores da saúde do serviço publico e iniciou a vacinação dos trabalhadores da rede privada.

Assim que novas doses forem recebidas, a SEMUS irá informar ao público, já que as doses são entregues ao município de forma fracionada pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa).

O esquema municipal de vacinação segue o Plano Nacional de Imunização, respeitando o público alvo e sendo monitorado pelo Ministério da Saúde.

Acesse a página do vacinômetro com mais informações: http://www.marechalfloriano.es.gov.br/vacinometro/

(Texto: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Marechal Floriano-informações: Semus | Arte: Elabore)