Vacinação pediátrica contra COVID-19 começa na próxima sexta-feira em Marechal Floriano

Considerando a aprovação pela Agencia Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), por meio da Resolução Nº4. 678, de 16/12/2021, da ampliação do uso da vacina COMIRNATY para aplicação em crianças de 5 a 11 anos.

Nesta semana, a Secretaria de Saúde (Semus), vai dar inicio a vacinação Covid Pediátrica, nessa primeira etapa serão vacinadas crianças de 9 a 11 anos.

A ação será realizada na próxima sexta-feira, 21 de Janeiro, de 9h as 12h na Igreja Cristã Maranata, em frente à Praça José Henrique Pereira e na Unidade de Saúde do Bairro Santa Rita, de 13h às 16h. (SERÃO DISTRIBUIDAS SENHAS NO LOCAL)

A distribuição será por ordem decrescente de idade com a vacina Cominarty (Pfizer/ Wyeth), com dosagem diferenciada de acordo com a disponibilidade de novas doses.

O intervalo entre a primeira e segunda dose para este público deverá ser de 08 (oito) semanas.

Os estudos realizados apontam a eficácia e a segurança da vacina aplicada na população pediátrica, a qual é fundamental no esforço para reduzir as formas graves da COVID-19.

O imunizante possui frasco diferenciado, na cor laranja. Enquanto o frasco da cor roxa está destinado a pessoas maiores de 12 anos

Todos os profissionais que irão atuar na vacinação pediátrica foram capacitados e estão aptos a realizar a aplicação do imunizante da P-fizer Pediátrica.

IMPORTANTE: A CRIANÇA NÃO PODE TER RECEBIDO OUTRA VACINA NOS ÚLTIMOS 15 DIAS E NÃO PODE TER SINTOMAS GRIPAIS.

Redação: Tricia de Andrade e Kamila Friedrich – Arte: Elabore

Compartilhar