Vacinas disponíveis para adolescentes nas unidades de Saúde de Marechal

As unidades de saúde de Marechal Floriano têm vacinas disponíveis para crianças e adolescentes. É muito importante que todos estejam com o cartão de vacinação em dia.

Meninas de 9 a 14 anos e meninos de 11 a 14 anos devem tomar a vacina de HPV. A responsável técnica pelo Setor de Imunização do município, Angélica Rossini, lembra que muitas pessoas se descuidam com relação à segunda dose desta vacina.

Vacinas disponíveis para adolescentes“As crianças e adolescentes precisam tomar a segunda dose da vacina para ficarem imunizados. No município, com relação às meninas, temos a cobertura de 96,02% na primeira dose. Já quando se trata da segunda dose, estamos com um número de 72,65%, quando a meta é de 80%. Já os meninos, temos um total de apenas 18,26% de cobertura para a primeira dose da vacina”, explicou Angélica Rossini.

Outras vacinas disponíveis também são Meningite C (para adolescentes de 12 e 13 anos), Hepatite B (para qualquer idade) e Febre Amarela (para qualquer idade).

Será agendado um dia de vacinação nas escolas. É importante pais e alunos ficarem atentos para as datas. Os adolescentes que não conseguirem se vacinar na escola devem procurar a unidade de saúde mais próxima de sua residência. Não deixe de levar o cartão de vacinação.

(Texto: Ana Paula Mill / Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marechal Floriano Fotos: Divulgação)

Compartilhar