Valorizar nossa Cultura e promover o conhecimento por meio de apresentações e exposições de trabalhos

Na manhã desta sexta-feira (08), a EMEF Victor Hugo realizou uma Mostra Cultural na quadra poliesportiva da escola. A manhã de trabalhos, fez uma viagem pelos mais de 500 anos de História do Brasil, desde a valorização dos povos indígenas, passando pela influência de africanos, alemães, italianos e asiáticos até a formação das regiões brasileiras: Nordeste, Sudeste, Sul, Centro-Oeste e Norte, valorizando vários aspectos geográficos e históricos. Muitos pais e visitantes estiveram presentes prestigiando o trabalho realizado pela escola.

“São momentos como este que proporcionam a interação entre família e escola e ainda enriquece os conhecimentos culturais que foram tão bem esclarecidos por meio das belas apresentações e organização dos stands. Aproveito para agradecer a participação e empenho dos alunos, professores e todos os funcionários, além da comunidade escolar.” Enfatizou a diretora Lucienis Maria da Conceição Stein.

(Texto: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marechal Floriano/ fotos: divulgação)