XIX Festival Ítalo-Germânico movimenta o turismo nas montanhas capixabas

Marechal Floriano receberá nos próximos dias 28,29 e 30 o XIX Festival Ítalo-Germânico – Italemanha 2019, uma realização da Prefeitura de Marechal Floriano, com patrocínio do Ministério do Turismo. Durante os três dias da festa estima-se que 30.000 mil pessoas prestigiarão o festival, de acordo com a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, que organiza o evento.

Não faltam opções de entretenimento, restaurantes e bons lugares para se hospedar para quem pretende ficar na cidade no período da festa. Situado na região Serrana do Estado do Espírito Santo o município é uma convocação a apreciação das tradições dos imigrantes alemães e italianos, que colonizaram a região.

Localizado nas montanhas, Marechal Floriano está rodeado de natureza. Cachoeiras, museus, belas paisagens e o único zoológico do Estado, fazem parte dos atrativos disponíveis na localidade.

A Italemanha 2019 conta com grandes shows nacionais. Os cantores Paula Matos e Lucas Lucco, abrirão o primeiro dia do festival, sexta-feira (28). No sábado (29), o grupo Sambô subirá ao palco da cidade pela segunda vez, logo em seguida o grupo Falamansa promete agitar o público. No último dia da festa (30), além da banda infantil Cazuadinha, que fará a alegria das crianças, a dupla Rick e Renner encerrarão com chave de ouro.

A programação da festa também conta com belíssimos shows e apresentações culturais em todos os dias. No domingo (30), o Desfile da Imigração reunirá as famílias de origens italiana e alemã para celebrar e representar  a colonização da região através do belo cortejo.

Dia 28/06/2019 – Sexta Feira

19h30min – Show com Banda Brasitália (cultural)

21h30min – Show com PAULA MATOS

23h55min– Show com LUCAS LUCCO