Abacate foi tema do Dia de Campo, em Victor Hugo, na última sexta-feira

Cerca de 70 produtores rurais de Marechal Floriano e de outros municípios compareceram ao Dia de Campo da Cultura do Abacate, na última sexta-feira (04). O encontro foi realizado na propriedade da Família Venturini, localizada às margens da BR-262, em Victor Hugo, Marechal Floriano.

Os temas abordados pelos palestrantes foram Implantação de lavouras, espaçamento, variedades e enxertia; Colheita, pós-colheita e mercado; Manejo e controle das pragas e doenças do abacate; e Demonstração prática do canhão atomizador na cultura do abacate.

Os palestrantes foram Alberto Falqueto, Pedro Venturini, Ubaldino Saraiva, Maurício José Fornazier e Cesar Abel Kröhling.

Os alunos do Curso Técnico em Agropecuária, da Escola Victório Bravim, em Araguaia, participaram do encontro. Também esteve presente o secretário de Agricultura de Marechal Floriano, Sérgio Stein.

“É muito importante apoiarmos ações como esta, tanto para os nossos produtores rurais como para os alunos do curso técnico, que são o futuro da Agricultura do nosso Estado”, afirmou o secretário.

O Dia de Campo da Cultura do Abacate é promovido pelo Governo do Estado do Espírito Santo, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag) e do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), com apoio da Prefeitura de Marechal Floriano (Secretaria Municipal de Agricultura – Semag) e do Sindicato Rural de Domingos Martins e Marechal Floriano.

(Texto e fotos: Ana Paula Mill – Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marechal Floriano)

Compartilhar