Abraço simbólico marca retorno do funcionamento da Pestalozzi

O retorno de uma das instituições mais importantes do município foi marcado pelo abraço simbólico na manhã de hoje (26) após a Federação das Associações Pestalozzi do Espírito Santo chancelar a comissão interventora para a unidade de Marechal Floriano da Pestalozzi.

A entidade, que é uma instituição filantrópica de atendimento, prestadora de serviços de educação, saúde e assistência social, executa projetos e programas, tendo como alvo o bem-estar, adequação e inclusão da pessoa com deficiência, passou por anos sem exercer suas atividades fundamentais para as famílias que tem pessoas com alguma deficiência, ou necessidade especial.

Na oportunidade, esteve presente o superintendente da Regional de Saúde de Vitória, Alexsandro Vimercati. Ele relatou que, em sua repartição, chegam notificações judiciais determinando o atendimento aos pacientes do município, em hospitais da Região Metropolitana. Com a volta da operação da Pestalozzi no município, a Secretaria de Estado de Saúde vai direcionar recursos para os pacientes do público alvo da Pestalozzi, receberem o atendimento no local.

O prefeito Lidiney Gobbi ressaltou que é preciso ter sensibilidade e saber como a pessoa com deficiência e sua família se sentem, para o poder público tomar a iniciativa de resolver os entraves e dar suporte para a instituição. Gobbi disse ainda que a municipalidade vai fazer o necessário para o pleno funcionamento e atendimento de qualidade, muito importante para essas pessoas.

A Câmara Municipal esteve presente, para ampliar as forças que a diretoria interventora precisa para, em breve, ter seu total funcionamento. Os vereadores Vaninho Stein, Juarez Xavier, Coquinho, João Cabral, Cezinha Ronchi, Pastor Adriano, Diogo da Amar e Martim Trarbach se manifestaram em apoio a iniciativa e se colocaram à disposição.

O presidente da FEPESTALOZZI-ES, Luiz Carlos Cuerci Fedeszen, entregou o documento de posse e explicou sobre o funcionamento da instituição. Os senhores, Elias Francisco de Paulo do Nascimento e Natalino Bianqui Neto, foram empossados como gerente administrativo e diretor financeiro, respectivamente. No período de seis meses, eles devem convocar os associados para eleição da nova diretoria.

Compartilhar