Conselhos Escolares da rede municipal têm eleição única

Escolas municipais fazem eleição de seus conselhos escolares para o ano letivo de 2019 nesta quinta-feira (29). O horário para a votação foi das 07 horas às  17 horas nas unidades escolares. O objetivo é fortalecer o papel dos conselhos e incentivar a participação de pais, mães e responsáveis, não só na vida escolar da criança, mas também no cotidiano e na gestão democrática da escola.

“A participação dos pais na vida escolar das crianças e na gestão das escolas é de fundamental importância. Em 2018, facilitamos ainda mais o acesso dos pais às informações dos alunos. Pais envolvidos e uma comunidade ativa fazem a diferença em qualquer unidade escolar e promovem efetivamente uma gestão democrática”, disse a diretora do CEM Flomiro Endlich Canal Neto, Marlene Lemke.

O conselho escolar é composto pela representação de estudantes, pais, professores, funcionários, diretor e a comunidade local. Marechal Floriano tem se destacado no programa de fortalecimento dos conselhos de escola e é referência para outros municípios.

(Texto: Ana Paula Mill e Cícero Modolo – Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marechal Floriano / Fotos: Cícero Modolo)