Defesa Civil de Marechal Floriano recebe veículo 0 KM e Drone do Governo do Estado

A equipe da Defesa Civil de Marechal Floriano recebeu uma Picape Fiat Toro 0 KM e um novo Drone, os novos equipamentos visam auxiliar as demandas de fiscalização e facilitar o deslocamento das equipes para todas as regiões do município.

A picape possui tração 4X4 e cabine dupla, o que facilita a circulação em regiões de difícil acesso como locais alagados ou com condições ruins de tráfego. Em contrapartida, o Drone modelo DJI mini 2, possui câmera 4k, alcance de transmissão de imagem de até 10 quilômetros e autonomia de voo de até 31 minutos, o que vai possibilitar o monitoramento de áreas de risco em segurança.

As aquisições foram realizadas por meio do Fundo Estadual de Proteção e Defesa Civil (FUNPDEC/ES), através da Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil (Cepdec).

Segundo o Governo do Estado, a escolha dos municípios contemplados foi realizada de forma técnica, considerando o número de decretações de enxurrada e número de áreas de risco, sendo que nesta primeira etapa foram contemplados os municípios com até 80 mil habitantes.

O Prefeito, João Carlos Lorenzoni, o Coordenador da Defesa Civil, Fábio Stein e o vereador Abraão Levi Kieffer, representaram o município no ato de entrega, realizado pelo Major Daniel Alves Zandonadi na capital do Estado, nas dependências do Quartel do Corpo de Bombeiros Militar (CBMES).

“Essa aquisição é mais um avanço para o nosso município, estamos empenhados junto ao Governo do Estado para proporcionar melhor qualidade de vida e segurança aos nossos cidadãos”, frisou o prefeito, João Carlos Lorenzoni.

Redação: Tricia de Andrade e Kamila Friedrich- Ascom PMMF | imagens: divulgação