Esclarecimento sobre interdição de prédio em Marechal Floriano

Nesta sexta-feira (22), após a visita técnica da Defesa Civil Estadual realizada pelo Coordenador Estadual de Proteção e Defesa o Cel. BM Civil André Có Silva, com o chefe do departamento de resposta da Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil (Cepdec). O Major BM Anderson Guerim Pimenta acompanhado pela Defesa Civil Municipal e dos oficias do Quarto Batalhão Bombeiro Militar (4º BBM) – CBMES, verificaram o status do laudo de interdição do edifício, para interdição parcial.

O Major José Uliana foi o portador da notícia e detalhou todas as novas exigências aos moradores do Edifício Orquídeas, que está localizado na Rua Carlos Hand, Vila das Palmas.

Com este novo laudo assinado na data de hoje (22) apenas a garagem fica interditada, mas será preciso atender algumas medidas preventivas como uma parede de contenção, intendido acesso pessoal e de veículos na área da garagem.

Tranquilizando os moradores que ali estavam presentes. Foi informado mesmo que o volume rochoso (pedra), se movimentasse, o máximo que atingiria seria a garagem e mesmo assim não provocaria abalo significativo na edificação (prédio), a ponto de ruir ou colapsar.

O síndico do edifício Orquídeas, Layon Endlich Rodrigues assinou o Laudo de interdição e assumiu junto aos moradores as exigências da Defesa Civil e do Quarto Batalhão Bombeiro Militar (4º BBM) – CBMES. Após o cumprimento das exigências de segurança as famílias poderão voltar para seus lares, ao todo são mais de 40 moradores entre adultos e crianças

(Texto: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Marechal Floriano – Fotos: divulgação.)