A Escola Municipal de Ensino Fundamental Victor Hugo, recebe o 4º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar para uma palestra de prevenção

A Prefeitura de Marechal Floriano, através da Secretaria Municipal de Educação e Esportes (SEMEC) em parceria com o 4º Batalhão do Corpo de Bombeiros de Marechal Floriano (CBMES), reuniu na noite da última terça-feira (13), na quadra do Centro Educacional Esportivo Vereador Nicolau Krohling em Victor Hugo, varias mães, pais e responsáveis, para participarem da palestra “Mãe Prevenida Vale uma Vida.

palestra sobre prevenção

O principal tema abordado na palestra foi à prevenção de acidentes domésticos, como asfixia e queimadura.

O tenente coronel, Roger Vieira do Amaral colocou em destaque durante a preleção a importância da instituição trabalhar com temas tão relevantes para a sociedade, disseminando a cultura de prevenção.

“Pra nossa comunidade foi de suma importância essa visita do Corpo de Bombeiros, por sermos uma comunidade distante de hospitais. Uma situação de primeiros socorros vale uma vida. A comunidade teve uma participação ativa durante a palestra e as famílias ficaram muito agradecidas pelos esclarecimentos”. Ressaltou a diretora da escola, Lucienis Maria da Conceição Stein.

(Texto e fotos: Assessoria de Comunicação da Prefeitura der Marechal Floriano)