Escolas Estaduais de Marechal Floriano estão entre as 10 melhores no ENEM

As escolas estaduais de Ensino Fundamental e Médio Victorio Bravim, em Araguaia, e Emílio Oscar Hülle, na sede, em Marechal Floriano, estão entre as 10 melhores do Estado, de acordo com os dados do Exame Nacional de Ensino Médio (ENEM) 2017, mapeados por uma ferramenta do jornal Folha de São Paulo.

O Top 10 foi divulgado pelo jornal A Gazeta, no último sábado (30). A matéria informa que as instituições de Marechal Floriano estão muito bem colocadas no ranking. A EEEFM Victorio Bravim está na segunda posição na lista, com 567,82 pontos. Já a EEEFM Emílio Oscar Hülle ocupa a nona posição, com 535,04 pontos.

Para chegar a esse resultado, a Folha de São Paulo considerou apenas as escolas com, pelo menos, 61 alunos no 3º ano do Ensino Médio. As notas são relativas à média que os alunos obtiveram nas provas objetivas do ENEM.

Para a diretora da EEEFM Victorio Bravim, Liane Bravim Catelan, o resultado é um grande estímulo. “Esse trabalho vem sendo feito há muito tempo, com foco na aprendizagem dos alunos. Esse é o nosso principal objetivo. O ENEM abre muitas portas para os estudantes. Se eles têm um resultado bom, têm mais chances lá fora. Ficamos muito felizes com esse resultado. É um estímulo para continuarmos fazendo o trabalho”, ressalta.

A diretora da EEEFM Emílio Oscar Hülle, Lucelena Maria Fernandes, diz que a escola está vivenciando um momento muito especial, de grandes conquistas. “Estar entre as 10 melhores escolas do Espírito Santo é o reconhecimento de um trabalho realizado em equipe, com o comprometimento de proporcionar aos alunos uma Educação de qualidade. Comemoramos todos juntos: gestores, professores, alunos e familiares. A conquista é de todos nós, que acreditamos na Educação como forma de realizar grandes mudanças na nossa sociedade.”

A Secretária Municipal de Educação e Esportes, Edia Klippel Littig, parabeniza as duas escolas, as equipes pedagógicas e diretoras pelo êxito nas provas. Ela frisa que esses resultados são fruto de um trabalho de base, feito no Ensino Fundamental, e que se consolida no Ensino Médio.

A Secretaria de Educação e Esportes de Marechal Floriano informa, também, que existe uma parceria bastante significativa com o Governo do Estado na área da Educação.

O Prefeito de Marechal Floriano, Cacau Lorenzoni, afirma que esse resultado é muito importante. “Fico muito feliz e orgulhoso com os resultados alcançados pelos alunos do nosso município. Isso revela a qualidade da Educação e dos profissionais que atuam em Marechal Floriano.”

(Texto: Ana Paula Mill – Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marechal Floriano / Imagens: Reprodução da página do Jornal A Gazeta – Edição de 30/06/2018)