Funcionários da Saúde participam da 4ª Oficina de Planificação

Nos dias 15 e 16 deste mês, foi realizada a 4ª Oficina de Planificação da Saúde, em Marechal Floriano. O encontro foi realizado no auditório do Centro de Agronegócios, em Santa Maria de Marechal.

O tema da Oficina número 4 foi “Atenção aos Eventos Agudos e às Condições Crônicas”. Os funcionários das unidades básicas de Saúde realizaram mapeamento das regiões atendidas pelas suas respectivas unidades.

O trabalho ficou muito completo, com registros de quantidade grávidas, população adulta e idosa, diabéticos, pacientes de saúde mental, pacientes com problemas cardíacos, entre outros dados que são importantíssimos para o desenvolvimento de trabalhos específicos em cada unidade de saúde.

O tutor estadual do processo de Planificação da Saúde da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), Luciano Borlote, elogiou o trabalho desenvolvido por Marechal Floriano. “Quero parabenizar o município, que tem funcionários empenhados em realizar as tarefas, com empenho e qualidade nas apresentações. Ressalto que as equipes têm compromisso com as comunidades que elas atendem, para a realização dos mapas e coletas desses dados que são tão importantes.”

A Semana da Enfermagem foi lembrada com bolo para os participantes da oficina e homenagem aos enfermeiros e técnicos de Enfermagem.

“Temos que valorizar os nossos profissionais, que estão se qualificando para atender cada vez melhor à população de Marechal Floriano”, disse o secretário municipal de Saúde, Fernando de Mello.

(Texto e fotos: Ana Paula Mill – Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marechal Floriano)