Governo do Estado disponibiliza plataforma voltada à imunização contra a Covid-19

O Governo do Estado lançou o Vacina e Confia Espírito Santo, uma plataforma digital destinada aos processos de imunização do novo Coronavírus (Covid-19).

Você já fez seu cadastro no site Vacina e Confia ES? Não? É bem fácil, acompanhe aí: acesse o site www.vacinaeconfia.es.gov.br/cidadao/, após isso clique no campo “cidadão” e siga preenchendo com seus dados: seu CPF, a criação de uma senha. Após realizar seu autocadastro, os cidadãos terão acesso ao seu cartão digital. Além disso, também será possível baixar o certificado de vacinação.

Para a primeira dose da vacina é necessário realizar agendamento através dos Agentes Comunitários de Saúde ou pelo telefone 3288-1430. A segunda dose basta apenas comparecer na data prevista no cartão de vacinação as quartas de 9:00h as 13:00h ou sextas-feiras de 13:00h as 19:00 h na Igreja Maranata Central.

Caso resida no interior do município entre em contato com o Agente Comunitário de Saúde ou com a Unidade de Saúde mais próxima para agendar a vacinação.

Para receber a vacina o munícipe deve comparecer com o CPF e cartão de vacinação.

Para ter a proteção conferida pela vacina COVID-19 precisa completar o esquema de vacinação recebendo a segunda dose da vacina.

(Texto: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Marechal Floriano-informações: Governo ES)