INMET alerta para grande acumulado de chuvas na Região Serrana, inclusive Marechal Floriano

Nesta semana, o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), alertou para um grande acumulado de chuvas intensas e tempestade na região serrana, inclusive Marechal Floriano.

Uma tempestade se caracteriza por uma intensa e por vezes prolongada chuva, acompanhada de ventos fortes, granizo, trovões e relâmpagos. Nem sempre todos estes elementos estão presentes. Mas o excesso de chuvas é o principal componente da tempestade.

O que fazer quando a tempestade chegar:

•  Recolha e proteja os animais
  • Desligue a tomada dos eletrodomésticos
  • Se possível, não saia de casa ou, se for o caso, vá para um local mais seguro
  • Evite usar o telefone durante a tempestade
  • Fique onde estiver se for seguro, não se aproxime das janelas

Caso ocorra a tempestade, o INMET aponta riscos de alagamento, cortes de energia elétrica, estragos em plantações, além de queda de barreiras e árvores.

(Texto: Tricia de Andrade e Kamila Friedrich- Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Marechal Floriano-informações: INMET | Arte: Elabore)