Italemanha 2023 reúne milhares de pessoas em Marechal Floriano

Os últimos quatro dias foram agitados em Marechal Floriano. Nos dias 29 e 30 de junho e 01 e 02 de julho sobreveio a vigésima primeira edição do tradicional Festival Ítalo Germânico, reunindo milhares de pessoas durante os dias de festa.

A festa foi um sucesso, com um vasto repertório musical de artistas regionais, estaduais e nacionais. Além das tradicionais apresentações culturais, desfiles, comidas típicas da culinária italiana e alemã e muito chopp artesanal.

A primeira noite de festival foi abrilhantada com a eleição das rainhas e princesas da festa, bem como um belíssimo show com a Cantora Laís Duarte. Na sexta-feira, mesmo em meio a chuva, o público assistiu vigorosamente as apresentações, com músicas tradicionais, pop e rock, apresentadas pelo grupo Os germanos; a banda The Fivers e o cantor Jackson Lima.

O sábado foi o dia mais célebre do festival. A noite começou com o cantor regional Ernesto Mathias, que animou o público com muito forró, logo após, a banda 14 bis subiu ao palco, trazendo canções de rock clássico e progressivo levando os amantes da categoria a loucura. Para fechar a noite a cantora sertaneja Luiza Andrade surpreendeu o público, esbanjando talento e simpatia. A 01 da manhã, a dupla sertaneja mais esperada assumiu o palco principal, Humberto e Ronaldo deram um verdadeiro show com os principais sucessos da carreira, como as músicas “Tchau, Brigado”, “Não fala não pra mim bebê” e “Só vou beber mais hoje”.

O domingo foi iniciado com o desfile cultural de famílias e empreendedores logo pela manhã, a tarde foi recheada de lindas apresentações culturais dos grupos de dança da região e o lançamento dos escritores florianenses. O destaque ficou com o show destinado a criançada, realizado pela dupla Patati e Patatá que encantou os pequenos fãs. Ao início da noite a banda Brasitália assumiu o palco e para encerrar mais uma edição de muita festa, tradição e cultura, a banda Replay deu um show, trazendo músicas populares brasileiras e animando a plateia no encerramento do XXI Festival Ítalo Germânico.

“Estamos muito felizes com o sucesso de mais uma Italemanha, nosso objetivo foi alcançado. O bem estar, a cultura e o entretenimento são direitos essenciais para todos e a administração pública está empenhada em proporcionar cada vez mais acessibilidade, qualidade de vida e lazer aos cidadãos florianenses”, afirmou o prefeito, João Carlos Lorenzoni.

Redação: Tricia de Andrade e Kamila Friedrich- Ascom PMMF | fotos: Elabore