Juntos, Cacau e Casagrande anunciam implantação de sinalização com foco na redução de acidentes em Marechal

O Prefeito de Marechal Floriano, Cacau Lorenzoni participou no Palácio Anchieta, em Vitória, do anúncio do início de implantação e manutenção de sinalização viária vertical, horizontal e dispositivos auxiliares para o município serrano. O início dos serviços para Marechal Floriano, foi autorizado na última quinta-feira (15) pelo governador Renato Casagrande e pelo diretor geral do Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran|ES), Givaldo Vieira.

O principal objetivo da ação é a diminuição de acidentes e a preservação das vidas dos capixabas e turistas que visitam o Estado. Os recursos para realização dos serviços relacionados à sinalização e engenharia de trânsito são provenientes dos recursos de multas de trânsito, conforme determina o Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

“Fico feliz em ver a parceria do Detran com os municípios. Essa sinalização será um trabalho importante, pois além da segurança, uma sinalização bem-feita embeleza, deixa as cidades esteticamente mais bonitas. Com uma sinalização bem-feita, podemos chegar ao que tanto almejamos, que é a diminuição da violência no trânsito. Estamos no mês da prevenção de acidentes, o Maio Amarelo, onde conscientizamos para essa redução que se faz necessária. O gasto do Estado com saúde por conta de acidentes de trânsito é enorme, além de deixar sequelas nos acidentados e causando inúmeras mortes”, afirmou o governador.

Cacau informou ao portal noticiacapixaba.com, que Casagrande foi o governador que mais investiu em Marechal, e concluiu dizendo que muitos investimentos ainda virão para a cidade das orquídeas.

Principais serviços para Marechal Floriano

Dentre as intervenções relacionados à sinalização horizontal, como exemplo, estão a demarcação de faixa elevada para travessia de pedestres; faixa de travessia de pedestres; marca de delimitação e controle de estacionamento; demarcação de vaga para pessoa portadora de deficiência e para idoso; além de outros dispositivos. Já a sinalização vertical, compreende o pórtico e semi pórtico na chegada dos municípios; placa indicativa turística; placas de regulamentação, dentre outros, conforme projeto aprovado por cada município.

Prazo 

A realização dos referidos serviços, tem o prazo de 60 dias a partir da data de publicação da Ordem de Serviço assinada. Caso necessário, serviços podem ser acrescentados no decorrer da implantação da sinalização em determinado município, desde que haja formalização de uma nova ordem de serviço complementar.

 

(Texto:Notícia Capixaba | Foto: Notícia Capixaba/Cícero Modolo)

Compartilhar