Marechal Floriano inicia imunização com a vacina bivalente contra a Covid-19
Nesta semana, a Secretaria de Saúde (Semus) deu início nas imunizações com a Vacina Bivalente da Pfizer contra a COVID-19 nas Unidades de saúde municipais. As vacinações estão sendo realizadas através de agendamento prévio pelos Agentes Comunitários de Saúde.
Para receber o imunizante identificado pela tampa cinza, o cidadão deve ter tomado ao menos duas doses das vacinas monovalentes contra o Coronavírus, respeitando um intervalo mínimo de 04 meses da aplicação da última dose monovalente, bem como portar o Cartão de Vacina e o CPF.
O Ministério da Saúde dividiu as imunizações em fases por ordem de prioridade, conforme a tabela abaixo:
Nesta fase inicial (1) são considerados grupos prioritários os idosos acima de 70 anos, pessoas acima de 12 anos com imunossupressão, indígenas, residentes e funcionários de Instituições de longa permanência.
A vacina bivalente tem a capacidade de promover imunização a mais de uma cepa do vírus. Para isso, é usada a tecnologia do mRNA com dois códigos genéticos. O imunizante Pfizer, está sendo usado o código da cepa original do coronavírus e o da variante Ômicron, ambas predominantes nas infecções ao redor do mundo.
Confira abaixo os dias de aplicação nas Unidades de Saúde de Marechal Floriano:
Vacine-se! Garanta a sua proteção e a de quem você ama!
Redação: Tricia de Andrade e Kamila Friedrich- ASCOM PMMF | Fotos: divulgação | Arte: Elabore