O ano letivo começa com novidades no município de Marechal Floriano

Nesta segunda-feira (03), foi realizado no Centro de Agronegócios em Marechal Floriano, um grande encontro, reunindo dezenas de profissionais da Educação e equipe gestora da pasta. O encontro foi realizado para traçar as diretrizes iniciais do ano letivo e as novas metodologias de ensino.

O palestrante foi o secretário de Educação mais premiado do Brasil, Paulo Magri. Ele é professor, pedagogo, pós-graduado em metodologia do ensino da matemática, palestrante, consultor, escritor, Mentoring Educacional pelo Instituto Holos, secretário de Educação há 17 anos no município de Novo Horizonte (SP). Eleito como um dos talentos da educação brasileira em 2017 pela Fundação Lemann. Durante cinco anos consecutivos possui o melhor IDEB do estado de São Paulo dos anos finais do Ensino Fundamental e o segundo melhor IDEB do Brasil.

Também marcou presença no evento o cantor Capixaba Jeremias Reis, vencedor do The Voice Kids.

Edia Klippel volta a assumir pasta da Educação, deixando o cargo de vereadora municipal. “Todos sabem que eu amo trabalhar na educação, eu amo estar com vocês, a Administração Municipal está investindo na valorização do Magistério, e na viabilização dos recursos necessários para melhoria do ensino, então retorno à secretaria para dar continuidade ao nosso trabalho de equipe,” ressaltou emocionada Édia Klippel

“Visando à melhoria do ensino, adquirimos a coleção, Um Giro Pela Aprendizagem, com o objetivo de auxiliar o professor no desenvolvimento das competências específicas de Língua Portuguesa e Matemática, para que possam avançar com sucesso nos estudos e alcançar níveis esperados. É um material complementar, que contribuirá no desenvolvimento das habilidades e competências”, diz Maria Arlete Novaes Moraes Silva, ex-secretária de Educação e Esportes.

(Texto e fotos: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marechal Floriano – Fonte de Divulgação: Secretaria de Educação e Esportes)