Oficinas, grupos e atividades acontecem no CRAS durante o mês de janeiro

Durante todo o mês de janeiro foram desenvolvidos, oficinas e grupos socioeducativos para família, ofertados pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), que atua dentro da Proteção Social Básica, voltados para a prevenção de riscos e vulnerabilidades sociais, onde desenvolve o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), bem como o Programa de Atenção Integral a Família (PAIF).

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCFV), busca compreender a família como um todo. Nesse período o CRAS vem executando as atividades e aproveitando as férias das crianças e adolescentes. Também é notório que as mães estão bem participativas, direcionando o foco das atividades para elas também, na qual, todas as dinâmicas estão sendo bem aproveitadas atendendo as necessidades vigentes.

Durante os quatro encontros do mês as atividades ofertadas foram jogos interativos  com intuito de trazer informações de valores como, compartilhar, acreditar no seu potencial, observar as qualidades do próximo e valorizar momentos agradáveis.  Outra atividade muito atrativa foi colorir em equipe o quadro de Romero Brito. Já no grupo de família o tema abordado para discussão foi o Estatuto da Criança e do Adolescente.  E para finalizar, uma roda de Conversa foi à proposta para a construção de um diário, após criarem regras para convivência familiar e comunitária.

A equipe do CRAS ressalta que o publico prioritário de atendimento são famílias inseridas no Cadastro Único, onde são referenciadas e acompanhadas pela equipe técnica de referencia.

(Texto: Elina do Carmo e Trícia de Andrade – Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marechal Floriano, com informações e fotos do Centro de Referência de Assistência Social)