Pagamento da segunda parcela do rateio do FUNDEB/70% em Marechal Floriano

O prefeito, Cacau Lorenzoni, anunciou nesta última terça-feira, o pagamento da segunda parcela do rateio do FUNDEB/70% que será feito aos profissionais do magistério na próxima quinta-feira (30).

A secretária de Educação, Edia Klippel Littig, que viabilizou o processo disse que foi feito um trabalho muito cuidadoso para se chegar ao rateio. “Ouvimos o Tribunal de Contas e a Secretaria de Finanças (Assessoria Contábil) e a Procuradoria do Município. Com muita seriedade, construímos o Projeto de Lei que foi aprovado pela Câmara Municipal. Esse rateio só foi possível devido ao planejamento e economia que fizemos na contração de profissionais em designação temporária, sem que prejudicasse os resultados na Educação. Além do rateio, no mês de agosto, realizamos também o pagamento do piso salarial de todos os professores da rede, com efeitos retroativos a janeiro de 2021”.

No total, o valor do rateio somou o montante de R$ 1.888.042,10, incluindo as duas parcelas. O repasse foi calculado considerando a carga horária e o tempo de serviço de cada servidor, a saber:

O Prefeito Cacau manifestou sua satisfação com a gestão da Educação. No final de janeiro, a secretária Édia junto com a sua equipe, publicará um informativo com todas as ações que foram desenvolvidas em prol dos estudantes e das escolas.

Revisão de texto: ASCOM PMMF -informações: SEME