Prefeito Cacau Lorenzoni se reuniu com o Conselho Municipal de Meio Ambiente Recursos Hídricos em Marechal Floriano

Na última terça-feira (31), o prefeito Cacau Lorenzoni acompanhado do secretário de Meio Ambiente e Recursos Hídricos e presidente do CONSEMARH, Sérgio Luiz Ferreira se reuniram em caráter de urgência, com os conselheiros Conselho Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (CONSEMARH), com o propósito de discutir e aprovar utilização de recursos do fundo municipal de meio ambiente em ações ao combate do COVID-19.

A apresentação da proposta de utilização dos recursos do Fundo Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos foi feita pelo Prefeito, onde ressaltou a necessidade que os Municípios têm de recursos, para serem destinados ao combate da pandemia da COVID 19, e que os valores serão destinados à compra dos materiais de higienização pessoal e cestas básicas para indivíduos carentes.

Colocado em votação aberta, foi aprovado por unanimidade cinquenta por cento do fundo, e que integrantes do CONSEMARH participem da comissão gestora do fundo e do comitê de crise da Prefeitura, além de adotar um plano de trabalho, no sentido de ser apresentado aos Conselheiros.

O prefeito agradeceu, e ressaltou que a destinação será aos mais necessitados do Município com gerenciamento dos representantes do conselho, do ministério público, da vigilância sanitária e da assistência social. “E que o momento é de prevenção, que o meio de minimizar é somente a prevenção.” Ressaltou Cacau Lorenzoni.

O Presidente da Câmara de Marechal Floriano João Cabral Rodrigues Cancellieri elogiou ao Conselho pela decisão, que se mostra a preocupação dos conselheiros com o combate ao vírus, visto que essa é a medida mais correta, e colocou a Câmara Municipal à disposição.

“Há cinco anos não se mexe nos recursos do Fundo, que a quatro anos atrás tinha cerca de sete mil reais e hoje tem cerca de cento e oitenta mil reais, esses recursos são provenientes de compensações e autuações ambientais, que a Secretaria e o Conselho têm trabalhado nestes três anos e três meses.”  Destacou o secretário de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Sérgio Luiz Ferreira.

(Texto e fotos: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Marechal Floriano)