Prefeito recebe alunos do CMEI Vovó Fernandina em Marechal Floriano

Na tarde desta quarta-feira (17) sobreveio no gabinete do Prefeito, uma reunião com professores e alunos do CMEI “Vovó Fernandina”.

O encontro se destinou a solicitação de ações de preservação elaboradas pela instituição de ensino, para posterior implantação pela Prefeitura de Marechal Floriano.

Galeria de fotos

Os alunos estão realizando o Projeto “Salve o Rio Jucu Todos os Dias”, uma vertente do tradicional Projeto Agrinho. Devido a isso, a professora e idealizadora do projeto, Verônica de Aguilar, juntamente dos discentes do CMEI solicitaram ao prefeito algumas ações visando a preservação do Rio Jucu, são elas:

• Aquisição de telas para os bueiros, a fim de evitar o acúmulo de lixo;

• Revitalização das margens do Rio Jucu Braço Sul, através da oferta de mudas para a população;

• Fixação de placas nas margens do rio, com a finalidade de incentivar a preservação ambiental.

Segundo o prefeito, João Carlos Lorenzoni, todas as solicitações serão efetuadas o mais rápido possível. “Ações de preservação são muito importantes, nós priorizamos essa causa. Parabéns professora e alunos pela iniciativa. Nós vamos atender a solicitação dos nossos pequenos”, disse.

“Nosso objetivo é incentivar nossas crianças sobre a preservação, pois elas são nosso futuro. A educação ambiental inicia na infância e as crianças também levam isso para casa, influenciando a comunidade e a família a preservar o Meio Ambiente”, frisou a professora, Verônica de Aguilar Agueiras.

Redação: Trícia de Andrade e Kamila Friedrich-Ascom PMMF | Fotos: Elabore