Prefeitura de Marechal Floriano realiza audiência pública para apresentar o projeto de lei da LOA 2024 e a Demonstração e Avaliação das Metas Fiscais do 2º quadrimestre de 2023

Na última segunda-feira, dia 25, foi realizada uma Audiência Pública para apreciação e discussão do Projeto da Lei Orçamentária Anual 2024. A apresentação aconteceu no Auditório da Câmara Municipal.
O desenvolvimento do projeto foi organizado e monitorado pela Secretaria de Planejamento e Gestão Estratégica com o apoio e participação das demais Secretarias.
A LOA é o mecanismo que estima a receita e fixa as despesas para determinado exercício financeiro. Na ocasião em atendimento à Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) que determina ao Poder Executivo a demonstração do cumprimento das metas fiscais de cada quadrimestre, foram apresentados os dados referente ao 2º quadrimestre de 2023.

A Audiência contou com a participação do Vice Prefeito João Cabral Rodrigues e também dos vereadores, Cezar Tadeu Ronchi Junior, Natalino Bianqui Netto e Dório Alfredo Braun, além de secretários municipais; membros dos conselhos municipais; servidores e a sociedade civil.

De acordo com a Secretaria de Planejamento mais uma vez o município cumpre uma obrigação legal e concretiza importantes princípios que devem estar presentes na gestão pública. “É nosso dever prestar contas, ter transparência, responsabilidade fiscal e incentivar à participação popular nas discussões e acompanhamentos relativos à gestão dos recursos públicos”, ressaltou a secretária de Planejamento e Gestão Estratégica, Eliete Maria Wassen Stein.
A apresentação da audiência está disponível no YouTube oficial da Câmara Municipal: https://www.youtube.com/watch?v=KFFcp_P8T2k&t=2s

Revisão de texto: Ascom PMMF | Fotos: Elabore